Sala de Imprensa Notícias Seleção para capacitação nos EUA encerra inscrição no dia 17
Educação Básica

Seleção para capacitação nos EUA encerra inscrição no dia 17

Publicado: Quinta, 14 Março 2019 17:20 , Última Atualização: Sexta, 15 Março 2019 11:04

No próximo domingo, 17, encerram-se as inscrições para a seleção de professores da educação básica a serem enviados aos Estados Unidos pelo Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa (PDPI).

Em parceria com a Comissão Fulbright e a Embaixada dos EUA, conforme publicado no Edital nº 4/2019, a CAPES oferece 486 vagas a professores de língua inglesa, que atuam nas escolas públicas estaduais, municipais e distritais.

Os selecionados participarão de curso intensivo de seis semanas em universidades nos Estados Unidos, com modalidades de aprimoramento da língua inglesa – intermediário I e II, e Desenvolvimento de Metodologias, destinado a professores de nível avançado na língua.

Outros dois editais continuam abertos para capacitação de professores da educação básica brasileira, no exterior.

Canadá
Pelo Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica no Canadá, que faz parte do Acordo de Cooperação entre a CAPES e o Colleges and Institutes Canada (CICan), as inscrições estão abertas até dia 26 de março.

Regido pelo Edital nº 3/2019, o Programa dispõe de 102 vagas onde os escolhidos passarão oito semanas do segundo semestre de 2019, em curso de aperfeiçoamento oferecido pelo CICan.

Irlanda
Também até o dia 26 de março, estão disponíveis as inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda. O Programa oferece 30 vagas, destinadas a coordenadores e supervisores pedagógicos ativos nas escolas da rede pública de educação básica de todo o Brasil.

Com aulas de junho de 2019 a maio de 2020, os cursos serão ministrados no Mary Immaculate College (MIC), em Limerick, na Irlanda, como informa o Edital nº 2/2019.


(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu