Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias CAPES divulga resultado preliminar de edital que financia jogos educacionais virtuais
UAB

CAPES divulga resultado preliminar de edital que financia jogos educacionais virtuais

Publicado: Segunda, 12 Março 2018 12:27 , Última Atualização: Segunda, 12 Março 2018 12:27

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta segunda-feira, 12, o resultado preliminar do edital de Fomento à inovação na temática de Jogos Virtuais. Foram selecionados 11 projetos.
Os jogos educacionais selecionados são voltados a cursos de licenciatura e terão o valor máximo de financiamento de R$ 100 mil. Devem levar em consideração a faixa etária do público-alvo para o desenvolvimento adequado do conteúdo. Entre as características solicitadas pela chamada, estão a possibilidade de adaptar o jogo para várias disciplinas; o design ser voltado tanto para computadores quanto dispositivos móveis, em suas diferentes plataformas; contar com opções de acessibilidade e inclusão.

Os projetos selecionados são de instituições de ensino superior (IES) pertencente ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O gerenciamento dos projetos será de responsabilidade do coordenador UAB ou do coordenador UAB adjunto de cada IES.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura "CCS/CAPES"’

Compartilhe o que você leu