Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Diretor da CAPES e representantes de universidades paranaenses discutem o Pibid
Educação Básica

Diretor da CAPES e representantes de universidades paranaenses discutem o Pibid

Publicado: Terça, 24 Outubro 2017 15:17 , Última Atualização: Terça, 24 Outubro 2017 15:17

Marcelo Câmara dos Santos, diretor de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (CAPES), se reuniu na sexta-feira, 20, com representantes de universidades paranaenses com projetos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O encontro aconteceu na reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com o objetivo de discutir a atual situação do programa.

24102017 Pibid UFPR

Os reitores apresentaram considerações em relação à estrutura e gestão do programa, além de assuntos como prestação de contas, residência pedagógica, orçamento e outros.

“O Pibid tem uma identidade já construída que deve ser aproveitada. Esse é o nosso maior trunfo, o nosso maior ganho para que o aluno participe do programa. O programa ajuda o aluno a vislumbrar a docência como uma possibilidade de carreira”, sustentou a coordenadora institucional do programa na UFPR, professora Joanez Aparecida Aires, do Departamento de Química. “Queremos que o trabalho reconhecidamente bom que é feito dentro do Pibid chegue ao MEC também”, completou.

24102017 Pibid UFPR 1

Seguindo essa linha de pensamento, Câmara afirmou que um dos objetivos a ser alcançado é a unificação dessa identidade. “A política do ministério é manter essa identidade do Pibid, que infelizmente ainda não é a regra no Brasil todo”, afirmou.

(Com informações da UFPR)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Compartilhe o que você leu