Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES representa o Brasil em evento interamericano de educação
Início do conteúdo da página
Formação docente

CAPES representa o Brasil em evento interamericano de educação

Publicado: Segunda, 02 Outubro 2017 19:12 | Última Atualização: Segunda, 02 Outubro 2017 19:12

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) participa como representante brasileira, nos dias 2 e 3 de outubro, da edição 2017 do Diálogo Regional de Política da Rede de Educação, na Colômbia.

O evento é realizado anualmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e reúne autoridades de 26 países da América Latina e do Caribe para trocar experiências, boas práticas e estreitar a cooperação regional. O diretor de Educação a Distância da CAPES, Carlos Lenuzza, será o representante do órgão.

Nessa edição, o encontro tem como tema “Como atrair, preparar e selecionar docentes efetivos”, tópico a ser discutido por meio de sessões temáticas sobre o estado da profissão docente nos países da região, atração de talentos, formação e avaliação. A programação prevê ainda a apresentação de análises sobre reformas, políticas e programas implementados nas últimas décadas para preparar e selecionar professores, além de discussões sobre a efetividade de reformas, políticas e programas.

Mais informações na página do evento.

(Com informações do BID)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página