Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias CAPES lamenta a morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina
Nota de pesar

CAPES lamenta a morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina

Publicado: Segunda, 02 Outubro 2017 14:13 , Última Atualização: Segunda, 02 Outubro 2017 14:13

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) lamenta o falecimento ocorrido na manhã desta segunda-feira, 2, do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Trajetória
Luis Carlos Cancellier de Olivo, 60 anos, é natural de Tubarão, Santa Catarina. Em 1977, ingressou no curso de Direito da UFSC e como universitário engajou-se no movimento estudantil, que era um foco de resistência à ditadura militar. Interrompeu os estudos para trabalhar como jornalista, em “O Estado” (Florianópolis) e em Brasília, assessorando parlamentares catarinenses. Também participou ativamente das campanhas pela anistia, pelas diretas-já, pela eleição de Tancredo Neves e pela Constituinte, além do movimento Fora Collor. Em 1996, retomou os estudos, concluindo a graduação em Direito e fazendo em seguida mestrado e doutorado na mesma área. Foi professor e diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade.

luiz carlos cancellier de olivo

Cancellier tem livros e artigos publicados sobre temas jurídicos e exerce uma série de atividades ligadas ao Direito Administrativo e à Administração Pública. Na campanha vitoriosa para a reitoria, em 2015, pelo movimento “A UFSC Pode Mais”, defendeu um modelo de administração que resgatasse a excelência e a eficiência na instituição, apostando na descentralização da gestão e na valorização e participação de todos os centros e unidades da universidade nas tomadas de decisão.

(Brasília – CCS/CAPES)

Compartilhe o que você leu