Carta de Serviços ao Usuário

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação (MEC), ao publicar esta Carta dirigida aos cidadãos, informa que tem como papel fundamental resguardar a expansão e a consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados brasileiros, assim como a formação de professores da educação básica, ao tempo em que direciona suas atividades à qualificação de pessoal no Brasil e no exterior. Desse modo, a CAPES atua nas seguintes linhas de ação:

- avaliação da pós-graduação stricto sensu;
- acesso e divulgação da produção científica;
- investimentos na formação de recursos de alto nível no País e no exterior;
- promoção da cooperação científica internacional;
- indução e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica nos formatos presencial e a distância.

A gestão orçamentária e financeira da CAPES é feita de forma a satisfazer os anseios de seu público-alvo, com a adoção de todo o rigor previsto na legislação em suas prestações de contas. Esse público é representado em larga medida por discentes, docentes, pesquisadores, instituições de ensino superior e centros de pesquisa.

Internamente os servidores e colaboradores da fundação são estimulados de forma contínua a se capacitarem para melhor atender a todos.

Para atender seus usuários internos e externos, a CAPES oferece tecnologia de excelência, disponibilizando sistemas, dados e serviços digitais, com atuação na transparência e na segurança da informação. A equipe de Tecnologia da Informação trabalha constantemente para proporcionar às áreas fins, soluções inovadoras e apoio no desempenho de suas missões, como pode ser visto no Plano de Dados Abertos da CAPES, e no apresentado no Sistema de Disseminação de Informações.


CONHECENDO A CAPES

Ao acessar as janelas abaixo, o usuário poderá conhecer mais sobre a CAPES, seus programas, bolsas de estudos ofertadas, demais atividades e serviços:

Canais de Atendimento ao Cidadão

Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Endereço:
Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 2, Bloco L, Lote 06, Edifício CAPES, Brasília, DF – CEP: 70.040-031.


Central de Atendimento:
0800 616161 - opção 7 - para assuntos da CAPES (segunda a sexta-feira das 8h às 20h), ou envio de e-mail para o Fale Conosco (faleconosco@capes.gov.br)