Notícias CAPES participa da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Evento

CAPES participa da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Sexta, 18 Outubro 2019 18:12 , Última Atualização: Segunda, 21 Outubro 2019 11:51

17102019 bannerdestaque SNCT

A CAPES participará entre os dias 21 e 27 de outubro, da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Maior evento de popularização da ciência do Brasil, a feira terá como tema este ano “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Anderson Correia estará presente na abertura. No estande da Coordenação, dois projetos serão apresentados: Projeto REMAR e Britannica Escola.

Criado em 2005 e apoiado pela CAPES, o Projeto REMAR desenvolve jogos gratuitos de caráter educativo. A plataforma facilita e amplia o acesso a recursos educacionais abertos, possibilitando o uso de jogos personalizáveis para professores da educação básica.

O portal Britannica Escola é uma parceria da CAPES com a Encyclopaedia Britannica, uma das mais conhecidas e conceituadas editoras do mundo. A plataforma de ensino e aprendizagem oferece gratuitamente conteúdo de referência para professores e alunos do ensino fundamental.

A Semana é organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Serão mais de 180 expositores participando do evento. Os visitantes poderão ver de perto equipamentos das Forças Armadas, participar de oficinas e experimentos, entre outras atividades. A Semana acontece em todo o país, é gratuita e tem como objetivo popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

(Brasília - Redação CCS/CAPES )
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu