Notícias Portaria oficializa novas instituições no Sistema UAB
Educação a Distância

Portaria oficializa novas instituições no Sistema UAB

Publicado: Quinta, 19 Setembro 2019 17:56 , Última Atualização: Quinta, 19 Setembro 2019 17:58

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 19, a Portaria nº 220, de 16 de setembro de 2019 oficializou o ingresso de mais 28 instituições de ensino superior (IES) à Universidade Aberta do Brasil (UAB), que já atuam desde 2018.

Desse modo, 133 instituições passam a compor o UAB em todos os estados do País, com 777 polos de apoio presencial ativos, dos 928 que integram o sistema.

Os Polos UAB são estruturas acadêmicas mantidas em regime de colaboração por estados e municípios para garantir o apoio pedagógico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem.

UAB

O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto nº 5.800, de 8 de junho de 2006, para incentivar a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior.

O UAB tem foco em cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada para professores da educação básica. Contudo, atendendo à Meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE), também oferece cursos de especialização e mestrados profissionais com vagas exclusivas para professores em exercício nas redes públicas de educação básica.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Compartilhe o que você leu