Notícias Conferência debate análise de sistemas nas Américas
IIASA

Conferência debate análise de sistemas nas Américas

Publicado: Quarta, 04 Setembro 2019 12:49 , Última Atualização: Quarta, 04 Setembro 2019 12:49

A conferência regional Systems Analysis and the Americas, que discute os desafios globais para a sociedade, acontece nos dias 5 e 6, no Rio de Janeiro. O evento é uma parceria entre a CAPES, o Instituto Internacional de Análise de Sistemas Aplicados (IIASA), a Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos e a Fundação Getulio Vargas.

Participarão da abertura do evento Anderson Correia, presidente da CAPES, Albert van Jaarsveld, diretor geral do IIASA, e Goret Pereira Paulo, diretora da Rede de Pesquisa e Conhecimento Aplicado da FGV.

O encontro facilitará o diálogo entre pesquisadores e criadores de políticas públicas voltadas ao enfrentamento dos desafios da sociedade. Em especial, será discutido o papel da análise de sistemas nas questões regionais e sociais que fornecerão dados para a direção estratégica e de pesquisa futuras do IIASA. Energia e novas tecnologias, uso sustentável da terra e análise de sistemas para auxiliar na formação de políticas públicas serão alguns dos temas abordados durante os painéis.

Convênio CAPES/IIASA
O CAPES/IIASA seleciona estudantes de doutorado de instituições de ensino superior brasileiras para fazer estágio em pesquisa de doutorado no Instituto e oferece oportunidades nas áreas de ciência e tecnologia, agricultura, meio-ambiente, ciências naturais e análise de energia e recursos de sistemas.

Serviço
Systems Analysis and the Americas
Data: 5 e 6 de setembro de 2019
Local: Fundação Getulio Vargas, Rio de Janeiro

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu