Notícias Abertas as inscrições para o programa internacional CAPES/Brafitec
Engenharias

Abertas as inscrições para o programa internacional CAPES/Brafitec

Publicado: Terça, 11 Junho 2019 16:48 , Última Atualização: Quarta, 12 Junho 2019 09:21

A CAPES publicou nesta terça-feira, 11, o edital nº 13 de 2019, abrindo as inscrições para o Programa CAPES/Brafitec. Serão selecionados projetos de parcerias universitárias de graduação entre o Brasil e a França na área de Engenharia. O CAPES/Brafitec incentiva a formação de recursos humanos e pesquisa por meio da mobilidade acadêmica e do intercâmbio científico entre Instituições de Ensino Superior (IES) com bolsas e aporte financeiro.

O prazo para inscrição das propostas vai até as 17 horas do dia 16 de setembro de 2019. A previsão é de que o resultado seja divulgado até 31 de dezembro deste ano.

Para propor um projeto de cooperação acadêmica é necessário seguir os critérios do edital, como ter vínculo empregatício permanente com IES brasileiras, ser professor de programa de pós-graduação com nota igual ou superior a 4 (quatro) na Avaliação Quadrienal 2017 e ser detentor do título de doutor há pelo menos quatro anos. A proposta apresentada deve estar dentro das áreas de Engenharia I a IV da CAPES e ter, no mínimo, uma instituição brasileira e outra francesa.

Os aprovados serão financiados com recursos no valor anual de R$ 14,8 milhões para os três primeiros anos de projeto e R$ 712,8 mil para o último ano de vigência.

Confira aqui o edital completo.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu