Notícias 12º Prêmio Professores do Brasil inicia seleção
Inscrições

12º Prêmio Professores do Brasil inicia seleção

Publicado: Terça, 16 Abril 2019 10:23 , Última Atualização: Quarta, 17 Abril 2019 15:24

 MG 0400

A 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) conta com apoio da CAPES, que oferece uma viagem internacional aos vencedores das etapas regionais. Em uma solenidade realizada no Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira, 15, foi oficialmente lançada a edição de 2019. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de maio, no portal http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br.

Mara Ewbank, coordenadora geral de Valorização, Saúde e Bem Estar dos Profissionais da Educação, do MEC, informou que, em 2019, o PBB tem uma nova regra. “Para dar oportunidades para que outros professores participem da viagem promovida pela CAPES, os que participaram ano passado, não poderão concorrer”, esclareceu.

A coordenadora comentou que a expectativa para 2019 é de que 4.600 projetos sejam inscritos.

Izabel Pessoa, da coordenação-geral de Formação de Docentes da Educação Básica da CAPES contou que as viagens da parceria com o Prêmio Professores do Brasil servem para ampliar as oportunidades de formação de professores da educação básica.

 MG 0343

“A CAPES tem um papel muito importante nisso. Ela é a instituição que promove e induz essas políticas de formação de professores para subsidiar o Ministério de Educação e tornar os professores do Brasil excelentes profissionais”, explicou.

11ª Edição
Vandete Pereira Lima está entre os 30 professores, premiados em 2018, que irão para o Canadá na segunda quinzena de maio. Ela espera poder propagar o que vai aprender durante a vivência no outro país. “Eu acho que a gente vai voltar com uma bagagem maior, vai voltar mais animado e com muitas ideias novas para colocar em prática na nossa sala de aula”.

O Prêmio reconhece o trabalho dos professores das redes públicas que contribuem para a qualidade da Educação Básica no Brasil e valoriza o seu papel como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe o que você leu