Notícias Brasileiros terão bolsa para aperfeiçoamento no Japão
Intercâmbio

Brasileiros terão bolsa para aperfeiçoamento no Japão

Publicado: Sexta, 25 Janeiro 2019 14:19 , Última Atualização: Sexta, 25 Janeiro 2019 14:19

Profissionais brasileiros da educação básica receberão financiamento do governo japonês para um curso de um ano e meio no país asiático. A iniciativa é parte do programa MEXT, do ministério da educação japonês, e está voltada apenas para Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Confira a página da seleção.

O programa é destinado a professores, orientadores pedagógicos, assistentes educacionais e diretores de escolas de Ensino Fundamental e Médio. Entre as atividades previstas estão cursos nas áreas de administração escolar, métodos educacionais e atividades práticas (como inspeção de aulas e visita aos centros de pesquisas educacionais).

Selecionados recebem bolsa mensal, passagens aéreas e isenção de taxas acadêmicas. Candidatos devem ter nascido a partir de abril de 1984, estar em atividade no momento da inscrição e ter experiência mínima de cinco anos. Também é exigido nível avançado de inglês.

Para se inscrever, é necessário apresentar histórico escolar, diploma (traduzidos para japonês ou inglês) currículo resumido em inglês, comprovação de experiência e declaração do emprego atual (original, em português). Para os residentes em Goiás e Tocantins, a inscrição deve ser feita por correio e os documentos devem chegar até 21 de fevereiro.

Residentes no Distrito Federal devem fazer sua inscrição pessoalmente. Para tirar dúvidas, a Embaixada do Japão fornece o número (61) 3442-4200.

Assista a depoimentos de participantes do curso.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu