Notícias Crescimento da produção científica é apresentado em Simpósio
Diálogo

Crescimento da produção científica é apresentado em Simpósio

Publicado: Terça, 17 Julho 2018 18:58 , Última Atualização: Quarta, 18 Julho 2018 16:41

Debatedores compõem mesa

Sônia Nair Báo, diretora de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), participou nesta segunda-feira, 16, do Fórum de Política Científica, realizado no 17º Simpósio de Pesquisa e Intercâmbio Científico organizado pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), no UniCEUB, em Brasília.

A mesa tratou das novas perspectivas de avaliação de Programas de Pós-Graduação (PPGs), e reuniu também os professores Carlos Henrique Sancineto (UFSC), Jairo Eduardo Borges (UnB), Luciana Mourão Cerqueira (UNIVERSO) e Emmanuel Tourinho (ANDIFES).

Em seu discurso, Sonia Báo, apresentou infográficos detalhados sobre os resultados da política pública de expansão da pós-graduação no Brasil, cujos avanços foram expressivos, com a ampliação dos cursos de nível 6 e 7 e o crescimento da produção científica.

Professor Sonia Báo

A respeito das alterações que resultarão em novas perspectivas de avaliação dos cursos de mestrado e doutorado acadêmicos e profissionais, a diretora da CAPES foi enfática: “não ocorrerá aprovação de propostas sem a clareza de que as mesmas serão consolidadas e implementadas com qualidade”, afirmou.

(Jéssica Xavier – Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu