Notícias CTC-ES realiza última reunião do ano
Avaliação

CTC-ES realiza última reunião do ano

Publicado: Segunda, 16 Dezembro 2019 18:33 , Última Atualização: Segunda, 16 Dezembro 2019 18:33

 MG 0006

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) realizou na sede da CAPES, em Brasília, a 191ª reunião de sua história e última de 2019, entre os dias 11 e 13 de dezembro. Durante o ano houve nove reuniões. No último encontro, foram analisadas propostas de cursos novos (APCN) e fichas de avaliação elaboradas pelas áreas de conhecimento.

Ao fazer uma retrospectiva do ano, Sônia Báo, diretora de Avaliação, destacou a realização do Seminário de Meio-termo e o acompanhamento dos grupos de trabalho da Avaliação Multidimensional, que será implementada no próximo ciclo.

“Foi um ano muito produtivo do CTC-ES. Finalizamos a análise dos APCN de 2017 e 2018 e iniciamos a avaliação das propostas de 2019”, afirmou Báo. Apenas neste ano, foram recebidas cerca de 700 novas propostas de APCN, que estão em análise pela CAPES.

O CTC-ES é um órgão colegiado da CAPES, com competências para propor critérios e procedimentos de acompanhamento e avaliação da pós-graduação e dos programas executados pela CAPES, no âmbito da educação superior. O conselho colabora também na elaboração da proposta do Plano Nacional de Pós-Graduação.

São membros do CTC-ES os diretores de Avaliação, Programas e Bolsas no País e Relações Internacionais da CAPES, representantes das três grandes áreas do conhecimento, um representante da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e um representante do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Graduação (FOPROP).

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu