Curso | Plataforma Sucupira


Importação do Currículo Lattes | Associação de autores já cadastrados no Programa


Associação de autores já cadastrados no Programa

No item Identificação de autores, o sistema já trará associadas as pessoas cadastradas no Programa (docentes, participantes externos e discentes), cujos nomes coincidirem com o registro do CPF.





Fique atento!

Caso a pessoa venha carregada do Lattes com partes do nome abreviado, mesmo que a pessoa esteja cadastrada no Programa ela não será associada automaticamente. Para associar a pessoa à produção, deve-se clicar no ícone associar para verificar quais as opções de nome semelhantes, existem no Programa.

Nessa segunda etapa, o algoritmo leva em consideração também a abreviatura da pessoa.

Outra opção é buscar essa pessoa pelo nome completo ou CPF na busca avançada, clicando no checkbox “Deseja buscar o autor em todos os programas?”

Um exemplo:

Nome completo da pessoa é ANA MARIA DE SOUZA. Porém ela foi inserida no currículo do docente como ANA DE SOUZA. Dessa maneira, o sistema não associa o nome dela automaticamente. Após clicar no ícone aparecerá a(s) opção(ões) de nome(s) semelhante(s) para que associação seja feita. Caso seja realmente o coautor da publicação, clique em associar; caso contrário, faça a busca avançada, clicando em “Deseja buscar o autor em todos os programas?”.
“Produção em grande colaboração.” → Em caso de artigos que contenham um numero elevado de autores há a opção de associar apenas o autor principal da produção.



→ Ao optar por não associar todos os participantes, deve-se ter ciência de que esses coautores não associados não serão contabilizados na produção. Caberá à cada Coordenação de Área e CTC-ES definir e normatizar como tais produções serão contabilizadas na análise dos respectivos PPGs.
“Não associado” → Para aqueles coautores, pertencentes ao Programa, mas cujo nome ou abreviatura divergir com o registro na Plataforma (nome abreviado ou abreviatura não cadastrada)

o status será “não associado”.

→ Será necessário incluir a abreviatura no cadastro da pessoa para que o sistema faça a associação.

→ Outra opção é buscar essa pessoa pelo nome completo ou CPF na busca avançada, clicando no checkbox “Deseja buscar o autor em todos os programas?”.