Pular para: Menu Conteúdo Busca
Alto Contraste: contraste Tamanho de fonte: maior menor reset
Capes divulga o resultado do programa Jovens Talentos para a Ciência PDF Imprimir E-mail
Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes   
Sexta, 10 de Agosto de 2012 20:27

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgam nesta sexta-feira, 10, o resultado do programa Jovens Talentos para a Ciência. Um total de 77 mil estudantes, que ingressaram no primeiro semestre de 2012 em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia de todo o Brasil, passaram pelo processo seletivo realizado no mês de abril. Foram selecionados para receber bolsa no valor de R$ 400 por mês os estudantes que obtiveram nota acima de 60 pontos no teste.

As bolsas terão validade de 12 meses (agosto de 2012 a julho de 2013) e serão implementadas neste mês. Acesse a lista de aprovados.

A iniciativa, criada em fevereiro deste ano em formato piloto, é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico, para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em ciência e tecnologia em atividades a serem discutidas com cada uma das instituições. A expectativa também é de que este conjunto de estudantes se prepare para ingressar, a partir de 2013, nos programas da Capes: Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI); bem como no Programa de Iniciação Cientifica do CNPq e no Programa Ciência sem Fronteiras no exterior.

A Capes entrará em contato com os coordenadores do programa em cada instituição para informar sobre os procedimentos para implementação das bolsas.

 
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, CEP 70040-020 - Brasília, DF
CNPJ 00889834/0001-08 - Copyright 2006 Capes. Todos os direitos reservados.
Participe:Transparência Públcia Selo Acesso BR
Conheça também: MEC | CNE | INEP | CNPq