Pular para: Menu Conteúdo Busca
Alto Contraste: contraste Tamanho de fonte: maior menor reset
Universidade Federal de Alfenas realiza seminário de socialização Pibid PDF Imprimir E-mail
Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes   
Terça, 15 de Maio de 2012 15:16

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) promove entre os dias 16 e 18 de maio, o 2º Seminário de Socialização do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da Unifal (Pibid/Unifal). O encontro contará com a participação de todos os licenciandos envolvidos no programa, professores das escolas parceiras, demais professores e acadêmicos dos diferentes cursos de licenciatura. As inscrições estão abertas até o dia 16.

A Unifal integrou-se ao Pibid em abril de 2010, contando com 88 acadêmicos inseridos nos subprojetos das seguintes licenciaturas: Física, Matemática, Química, Letras, Ciências Biológicas e Pedagogia. Em 2011, o Pibid foi estendido a todas as licenciaturas da instituição.

Os subprojetos dessas áreas estão sendo desenvolvidos por 192 licenciandos bolsistas e atendem, em média, 6.506 alunos da educação básica, distribuídos em dez escolas públicas da cidade de Alfenas. Em março de 2011, foi realizado o 1º Seminário de Socialização do Pibid, que contou com mais de 600 inscritos.

Mais informações no site do evento.

Pibid
O Pibid é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

(Com informações da Unifal)

 
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, CEP 70040-020 - Brasília, DF
CNPJ 00889834/0001-08 - Copyright 2006 Capes. Todos os direitos reservados.
Participe:Transparência Públcia Selo Acesso BR
Conheça também: MEC | CNE | INEP | CNPq