Pular para: Menu Conteúdo Busca
Alto Contraste: contraste Tamanho de fonte: maior menor reset
Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais seleciona pesquisador para King's College London PDF Imprimir E-mail
Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes   
Segunda, 23 de Abril de 2012 15:16

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 23, o edital nº 18/2012, fruto de parceria entre a fundação, o Instituto Rio Branco e o King's College, que seleciona candidatos à Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais. O objetivo da seleção é a ampliar o conhecimento e a compreensão do Brasil como uma das "novas potências" do século 21, por meio da análise da função desempenhada pelo Brasil no cenário mundial e das posições adotadas pelo país em temas globais.

A Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais do King's College enviará pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas ao King's Col-lege London, proporcionando ambiente propício para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico a respeito do Brasil e das questões e problemas internacionais sob a ótica brasileira. Será selecionado um candidato para a cátedra, com duração de três a doze meses, na área temática de "Relações Internacionais e Política Externa Brasileira".

As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos descritos no edital, até 6 de junho. O resultado será divulgado a partir de 31 de julho e o início das atividades no King's College London será em setembro deste ano.

Candidaturas
Para se candidatar é preciso ter disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades propostas e aprovadas pela Capes e pelo King's College London durante todo o período da bolsa e, ainda, para contribuir com Embaixada do Brasil em Londres, quando requisitado; possuir atuação acadêmica qualificada na área e reconhecida competência profissional com produção intelectual consistente; ter nacionalidade brasileira ou visto de residência permanente no Brasil, no caso de estrangeiro; ser fluente em inglês; e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras para o mesmo objetivo.

Benefícios
O pesquisador selecionado receberá, pela Capes, bolsa mensal no valor de £ 3.500; auxílio instalação no valor de £ 3.500; auxílio para aquisição de passagem aérea no valor de US$ 1.706, para estadias de até seis meses, e o dobro deste valor, para estadias maiores que seis meses; e seguro saúde no valor de £ 50 mensais, pago em parcela única. Pelo King's College London receberá valor mensal de £1.500 por até três meses letivos para custos com acomodação em Londres e isenção de taxas.

Mais informações pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Dúvidas de ordem técnico-computacional e solicitações referentes ao formulário eletrônico serão atendidas unicamente pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, CEP 70040-020 - Brasília, DF
CNPJ 00889834/0001-08 - Copyright 2006 Capes. Todos os direitos reservados.
Participe:Transparência Públcia Selo Acesso BR
Conheça também: MEC | CNE | INEP | CNPq