O Seminário Residência Pedagógica: experiências e desafios foi o primeiro de uma série de encontros que serão promovidos com os diversos atores envolvidos com a formação de professores da educação básica. O Seminário visou ampliar as discussões sobre a nova Política Nacional de Formação de Professores, reafirmando o compromisso do Ministério da Educação – MEC em promover o debate com diversos atores e conhecer as experiências bem sucedidas de Residência Pedagógica já implementadas em diferentes contextos educacionais.

A programação do Seminário contou com palestras da Capes e do MEC, bem como de representantes de redes de ensino e de instituições formadores com experiência em projetos de residência pedagógica.

O público do Seminário foi formado por representantes das redes de ensino estaduais e municipais, das associações de instituições formadores, de organizações da sociedade civil ligadas à educação e de representantes da Capes e do MEC.

Nesse site estão disponibilizadas a programação do Seminário e as apresentações realizadas pela Capes/MEC e pelos expositores dos painéis.

O evento foi realizado em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza, no dia 14 de dezembro de 2017.

Organização: DEB/CAPES e pela SEB/MEC
Contato: (61) 2022-6550, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.