Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Educação Básica é tema de encontro no Rio Grande do Sul
Formação de Professores

Educação Básica é tema de encontro no Rio Grande do Sul

Publicado: Sexta, 22 Março 2019 18:42 , Última Atualização: Sexta, 22 Março 2019 18:45

Lenuzza RS

Carlos Lenuzza, diretor de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES, se reuniu na Secretaria de Estado de Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC/RS), onde tratou sobre Formação de Professores de Educação Básica com o secretário Faisal Karam, nesta sexta-feira (22). Também estiveram presentes Ivana Flores Genro, diretora-adjunta da Secretaria de Educação, e Sônia Bier, Gerente do Sesi.

Lenuzza apresentou ao secretário dados referentes aos programas gerenciados pela CAPES na área da formação, como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), o Residência Pedagógica e o Universidade Aberta do Brasil (UAB), que trata na área da educação a distância. “Queremos contribuir cada vez mais com a rede pública do Rio Grande do Sul, ampliando a formação de professores que já é feita hoje e qualificando o ensino”, destacou.

Segundo o secretário, a formação e a qualificação dos professores será fundamental no processo de reversão da posição do Estado nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Valorizamos, incentivamos e apoiamos todo tipo de parceria que busque qualificar e melhorar o nosso ensino e colaborar na qualidade da educação. Esse é o nosso foco”, ressaltou Karam.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social SEDUC/RS
(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu