Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Aula Magna: CAPES participa de abertura de ano letivo da Univasf
Aula Magna

Aula Magna: CAPES participa de abertura de ano letivo da Univasf

Publicado: Sexta, 22 Março 2019 15:28 , Última Atualização: Terça, 26 Março 2019 11:13

Na quarta-feira, 20, a CAPES participou da Aula Magna de abertura do ano letivo da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). Zena Martins, diretora de Programas e Bolsas no País falou sobre a CAPES e o Sistema Nacional de Pós-Graduação. O público – formado por alunos da pós-graduação, professores e coordenadores dos programas – acompanhou também a fala de Julianeli Tolentino de Lima, Reitor da Instituição, e Jackson Almeida, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. Os membros da Universidade agradeceram pela presença institucional e ressaltaram a importância da CAPES como principal agência de fomento da pós-graduação.

Durante a palestra, Zena Martins falou sobre as origens da Fundação, explicou os planos nacionais da pós-graduação, assim como do orçamento, das ações referentes à avaliação, da internacionalização e da formação de professores.

Sobre a Univasf
Criada em 2002, a Universidade Federal do Vale do São Francisco tem como missão levar o ensino público superior ao Semiárido e está presente em três dos nove estados do Nordeste. Além da sede, em Petrolina, a universidade tem outros seis campi: Ciências Agrárias, também em Petrolina (PE), Salgueiro (PE), Juazeiro, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim (BA) e Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI).

(Petrolina – PE – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu