Sala de Imprensa Notícias Presidente da CAPES faz palestra para gestores e pesquisadores da UFMG
PÓS-GRADUAÇÃO

Presidente da CAPES faz palestra para gestores e pesquisadores da UFMG

Publicado: Sexta, 15 Março 2019 19:45 , Última Atualização: Segunda, 18 Março 2019 13:36

15032019 ufmg
Cerca de 200 pessoas participam do evento em Belo Horizonte (Foto: Foca Lisboa/UFMG)

Nesta sexta-feira, 15, Anderson Correia, presidente da CAPES, fez palestra na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Ele falou sobre o futuro da pós-graduação brasileira. Participaram cerca de 200 gestores, coordenadores e pesquisadores dos 86 programas de mestrado e doutorado. “Essa instituição é referência porque sua excelência está distribuída por todas as áreas”, destacou.

O presidente da CAPES foi recebido pela reitora Sandra Goulart Almeida, que ressaltou o papel da CAPES no desenvolvimento da pesquisa e da pós-graduação. “Trata-se de um patrimônio do Brasil”, disse, agradecendo a menção de Correia à UFMG.

A apresentação do presidente da CAPES incluiu gráficos que localizam a universidade entre as melhores do País, considerando indicadores como número de programas de pós-graduação, percentual de programas com notas 6 e 7 e volume de publicações. A reitora destacou o alto impacto da pesquisa realizada na UFMG em áreas como educação básica e políticas públicas.

Anderson Correia citou ainda o PrInt, Programa Institucional de Internacionalização, que visa fomentar e estimular a formação de redes de pesquisa. A UFMG está entre as contempladas pela iniciativa da CAPES.

A CAPES mantém aproximadamente 100 mil bolsas em 3.600 programas de pós-graduação e outras 100 mil destinadas à formação para a Educação básica.

Com informações da Agência de Notícias da UFMG

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

 

Compartilhe o que você leu