Sala de Imprensa Notícias Anderson Correia participa do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior
Reunião

Anderson Correia participa do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 09:32 , Última Atualização: Sexta, 22 Fevereiro 2019 17:25

21022019 CTC ES DESTAQUE MG 0015
A 183ª reunião do CTC-ES é a primeira de 2019. (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

O Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC – ES) faz nesta semana sua 183ª reunião. O encontro acontece entre os dias 20 e 22 e é o primeiro de 2019.

Anderson Correia, presidente da CAPES, participou da abertura da reunião, nesta quinta-feira, 21, e destacou a importância do CTC – ES, que é responsável pelas diretrizes científicas e acadêmicas da Educação Superior.

21022019 CTC ES MG 0077
Anderson Correia, presidente da CAPES, participa da 183ª reunião do CTC-ES. (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES

Em sua fala, Correia abordou os doutorados profissionais, ensino a distância e os recursos à presidência. “Pensamos em como a gente consegue cada vez mais melhorar a qualidade e alinhar o fomento que nós temos, a avaliação, e fazer um bom uso disso. Que seja aprovado o que temos capacidade de atender e que também não deixemos de atender a sociedade”.

Nesta reunião, o CTC – ES aborda questões da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN), pedidos de reconsideração, além da elaboração de documentos. O conselho reúne os representantes da comunidade acadêmica dos três colégios: Colégio de Ciências da Vida, Colégio de Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar e Colégio de Humanidades.

Entre os papéis desempenhados pelo CTC - ES estão a deliberação, no âmbito da CAPES, sobre propostas de novos cursos e conceitos atribuídos durante a avaliação dos programas de pós-graduação, a colaboração na elaboração do Plano Nacional de Pós-Graduação, e a proposta de realização de estudos e programas para o aprimoramento das atividades da CAPES, entre outros.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu