Sala de Imprensa Notícias CAPES acompanhará ações do PrInt nas universidades
Internacionalização

CAPES acompanhará ações do PrInt nas universidades

Publicado: Sexta, 15 Fevereiro 2019 18:04 , Última Atualização: Terça, 26 Fevereiro 2019 07:07

Apoiar o planejamento e a execução dos projetos que serão desenvolvidos no bojo do Programa CAPES-PrInt. Conhecendo a importância deste acompanhamento, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) iniciou nesta sexta-feira, 15, uma série de visitas às Instituições de Ensino Superior (IES) sob administração federal. A primeira parada foi na Universidade de Brasília (UnB).

Ali, coordenadores dos programas de pós-graduação, professores e membros do grupo gestor se reuniram para debater as ações a serem executadas e seus próximos passos. Adalene Moreira Silva, decana de pós-graduação da UnB, disse ter sido excelente a experiência, pois ajudou a “esclarecer pontos importantes que estão sendo consolidados dentro da aprendizagem”.

Já Adi Balbinot, coordenador de Acompanhamento e Monitoramento de Resultado da CAPES, tirou dúvidas dos presentes e ressaltou a necessidade da ação: “Nada melhor do que nós virmos aqui demonstrar a importância do planejamento estratégico e do envolvimento de todos os coordenadores de projetos”.

Ainda neste mês, entre os dias 20 e 26, cinco outras instituições federais de diferentes estados receberão a visita da CAPES. São elas: Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu