Sala de Imprensa Sala de Imprensa Notícias Andifes apoia as propostas de Anderson Correia
Reunião Andifes

Andifes apoia as propostas de Anderson Correia

Publicado: Quarta, 06 Fevereiro 2019 18:44 , Última Atualização: Quinta, 07 Fevereiro 2019 18:13

Presidente compõe bancada na CLXXV Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes

Anderson Correia, presidente da CAPES, participou nesta quarta-feira, 06, da CLXXV Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Andifes, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior. Na primeira reunião do Conselho no ano, o presidente ressaltou que o orçamento está mantido para 2019 e afirmou que “não há perspectiva de corte de bolsas”.

Apresentando o papel da CAPES, o presidente informou que para atender ao plano dos 100 dias do Governo Federal, será lançado o edital Programa Ciência nas Escolas. Este é o resultado de uma parceria entre a CAPES, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Na proposta, professores universitários com experiência na área de educação desenvolverão projetos nas escolas públicas de nível básico, de modo a incrementar o nível de estudo e conhecimento de ciências nas escolas.

 MG 0709

Integrantes da Andifes, parabenizaram a Coordenação pelo trabalho que vem sendo feito. Madalena Guerra, pró-reitora de pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), disse ser “uma satisfação ver o quanto a CAPES cresceu, em termos de expansão, e tem se modernizado nesses 67 anos”. Já João Carlos Salles, 1º vice-presidente da Andifes, a classificou como uma das “guardiãs da natureza da universidade”.

Reinaldo Centoducatte, presidente da Andifes, enfatizou a importância da participação de Anderson Correia no evento: “Queremos agradecer pelo reconhecimento que foi expressado na importância do sistema de universidades federais para o ensino superior. Nós queremos essa relação de proximidade, para que possamos defender juntos esse sistema”.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu