Sala de Imprensa Notícias Força Aérea Brasileira busca cooperação com a CAPES
Colaboração

Força Aérea Brasileira busca cooperação com a CAPES

Publicado: Quinta, 31 Janeiro 2019 17:31 , Última Atualização: Quinta, 31 Janeiro 2019 17:31

31012019 Força Área
CAPES e FAB estudam termo de colaboração para atuarem no aprimoramento dos professores de instituições militares. (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

Nesta tarde, 31, a diretoria de educação a distância recebeu membras da divisão de avaliação institucional da diretoria de ensino da Força Aérea Brasileira (FAB) para conhecer ações e programas desenvolvidos pela CAPES para a educação básica e superior.

O encontro entre as tenentes Leila Ferreira e Luciana Saúde e o diretor Carlos Lenuzza, resultou no interesse de ambas as partes na realização de uma parceria. A proposta inicial é que haja um termo de cooperação para que as instituições de ensino atendidas pela FAB recebam assistência por meio dos programas de fomento à licenciatura.

A expectativa é que a parceria possa acontecer com o auxílio do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e de programas de mestrado profissional para qualificação dos professores de ensino militar. “Saímos daqui com uma expectativa muito positiva em relação a essa possibilidade de estreitar as relações”, contou a 2ºTen. Leila.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Compartilhe o que você leu