Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Publicado resultado oficial do Prêmio CAPES/Natura
Início do conteúdo da página
Edital

Publicado resultado oficial do Prêmio CAPES/Natura

Publicado: Quarta, 05 Dezembro 2018 14:36 | Última Atualização: Sexta, 07 Dezembro 2018 14:57

A CAPES publicou hoje, 05, no Diário Oficial da União o resultado oficial final do Prêmio CAPES/Natura. A cerimônia de premiação ocorreu na última sexta-feira, 30, na sede de inovação e pesquisa da Natura, em Cajamar, São Paulo. O edital nº 18/2018 conteve todas as orientações para o prêmio.

Dois pesquisadores venceram o prêmio e ganharam, cada um, R$ 25 mil. O objetivo é estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos de alto impacto acadêmico nas áreas de sustentabilidade e biodiversidade.

Outros três doutores receberam um certificado de menção honrosa. Mais de 90 pesquisadores se inscreveram para concorrer em duas categorias: conservação e biodiversidade.

Conheça o perfil dos premiados:

Priscilla Siqueira Melo
Tese: Antioxidative and prooxidative effects in food lipids and synergism with a-tocopherol of açaí seed extracts and grape rachis extracts.

Graduação (2007), mestrado (2010) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2016) pela Universidade de São Paulo - USP. Possui experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Bioquímica dos Alimentos e das Matérias-Primas Alimentares, atuando principalmente nos seguintes temas: compostos fenólicos, atividade antioxidante, resíduos agroindustriais, oxidação lipídica, atividades biológicas, cromatografia, purificação e isolamento de compostos bioativos.

Felipe Hernandes Coutinho
Tese: Marine viruses discovered via metagenomics shed light on viral strategies throughout the oceans.

Doutor em Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2017), é graduado em Ciências Biológicas, modalidade genética, (2011) e mestre em Química Biológica (2013) pela mesma instituição. Possui experiência na área de biologia molecular, com ênfase em Genética Molecular e de Micro-organismos e Bioinformática, atuando principalmente nos seguintes temas: diversidade de micro-organismos aquáticos, ecologia microbiana e bioinformática.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página