Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES vai à Câmara discutir crise econômica da ciência
Início do conteúdo da página
Audiência Pública

CAPES vai à Câmara discutir crise econômica da ciência

Publicado: Sexta, 09 Novembro 2018 16:44 | Última Atualização: Terça, 13 Novembro 2018 16:50

A Câmara dos Deputados promoveu na quarta-feira, 7, uma audiência pública para discutir a ‘Situação Econômica de Ciência e Tecnologia e a Crise nas Universidades Brasileiras. A CAPES participou da mesa de abertura, sendo representada na ocasião por seu presidente substituto, Geraldo Nunes.

09112018 Deputados e representantes de entidades vinculadas à educação superior em Audiência Pública na Câmara dos Deputados
Deputados e representantes de entidades vinculadas à educação superior em Audiência Pública na Câmara dos Deputados. (Foto: Cláudia Guerrero - CCS/CAPES)

Em sua fala, o professor Geraldo explicou que o sistema nacional de pós-graduação “é o berço da ciência e tecnologia nacional” e destacou a importância da manutenção do orçamento para o próximo ano, garantindo que este não será alterado.

Presidente substituto da CAPES
Presidente substituto da CAPES discursa durante Audiência Pública na Câmara dos Deputados. (Foto: Claudia Guerrero - CCS/CAPES)

Ainda dentro de suas considerações, o presidente substituto lembrou que “não se forma um pesquisador apenas com bolsa”, sendo necessário o custeio para a formação de recursos humanos de alto nível.

Estiveram presentes na reunião representantes de outras entidades vinculadas à educação superior: Finep, CNPq, SBPC, ABC, Andifes, Fiocruz e Embrapa.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página