Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > UAB divulga cursos aprovados para início em 2019
Início do conteúdo da página
Educação a distância

UAB divulga cursos aprovados para início em 2019

Publicado: Segunda, 05 Novembro 2018 17:00 | Última Atualização: Segunda, 05 Novembro 2018 17:02

Nessa segunda-feira, 5, o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) publicou a relação de cursos superiores – modalidade a distância –, selecionados para iniciar atividades em 2019. Confira o resultado.

Relativa à segunda fase do edital n° 5/2018, a seleção tem o objetivo de implementar a Política Nacional dos Profissionais da Educação Básica, instituída pelo Decreto 8.752/2016. Cursos voltados para a formação de professores são prioridade. Também estão previstas ofertas de vagas para formação em outras áreas envolvidas no magistério, como em biblioteconomia e administração pública.

O edital prevê a oferta de até de cem mil vagas, divididas em duas fases. Cursos da primeira fase iniciam ainda em 2018. Na segunda etapa (cursos aprovados hoje) as ofertas acontecem até dezembro de 2019.

UAB
Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior por meio de educação a distância. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

Leia também:

Programa Universidade Aberta do Brasil divulga resultado de edital para cursos em 2018.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página