Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > SNCT abre com o tema: Ciência para a redução das desigualdades
Início do conteúdo da página
Evento

SNCT abre com o tema: Ciência para a redução das desigualdades

Publicado: Terça, 16 Outubro 2018 14:53 | Última Atualização: Sexta, 19 Outubro 2018 17:22

A abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018 (SNTC) aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O tema deste ano é Ciência para a redução das desigualdades.

A Semana conta com mais de 170 estandes com iniciativas científicas. No espaço da CAPES, os visitantes da feira podem interagir e receber informações sobre três programas: Portal de Periódicos, REMAR e Britannica Escola.

SNTC MG 0189
Estudantes visitam o estande da CAPES na 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Foto: Haydée Soares - CCS/CAPES)

Sônia Báo, diretora de Avaliação, representou a CAPES e ressaltou a interatividade do estande. Sônia destacou a importância da redução das desigualdades: "A Feira sempre tem a sua qualidade, a sua beleza, mas eu acredito que o grande diferencial é a busca dessa redução das desigualdades. E a redução das desigualdades passa por dar oportunidades iguais para todos. Se eu tiver oportunidade, eu, por tabela vou conseguir fazer com que essas desigualdades passem a ser cada vez mais reduzidas. É a oportunidade que vai fazer diferença".

Além da CAPES, diversos órgãos que fomentam a pesquisa no Brasil estiveram presentes na cerimônia de abertura como Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A SNCT vai até o próximo dia 21 e a visitação é gratuita.

Horário de funcionamento da SNCT:
Terça, quinta e sexta: 8h30 às 18h
Quarta: 8h30 às 22h
Sábado: 9h30 às 19h
Domingo: 9h às 18h

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página