Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Universidade de Tübingen: novos acordos de cooperação
Início do conteúdo da página
Internacional

Universidade de Tübingen: novos acordos de cooperação

Publicado: Segunda, 15 Outubro 2018 18:33 | Última Atualização: Terça, 16 Outubro 2018 11:33

Abílio Baeta, presidente da CAPES, e Bernd Engler, presidente da Universidade Tübingen, na Alemanha, assinaram nesta segunda-feira, 15, dois planos de cooperação. Os acordos terão duração de dez anos e permitem a criação de projetos de pesquisas internacionais nos quais candidatos a doutorado e pesquisadores de pós-doutorado poderão participar.

Créditos University of Tuebingen EKUT018 3
Presidentes da CAPES e da Universidade Tübingen, na Alemanha, assinam planos de cooperação. (Foto: Créditos University of Tuebingen )

A instituição alemã tem termos de cooperação semelhante com outras universidades do mundo, como Harvard (EUA), Oxford (Inglaterra) e Sorbonne (França).

Além disso, o Centro Tübingen de Descoberta Acadêmica de Medicamentos cooperará com instituições brasileiras na educação conjunta de doutorandos. Dentro do chamado modelo sanduíche, os doutorandos brasileiros podem passar até dois anos na universidade alemã.

Os convites à apresentação de propostas para estes projetos de pesquisa serão feitos em breve pela CAPES e a Universidade de Tübingen, conjuntamente. Em uma relação de reciprocidade existente entre as instituições, discentes alemães também terão a chance de trabalhar suas pesquisas no Brasil.

Matéria relacionada.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página