Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Resultado preliminar seleciona 108 instituições para UAB
Início do conteúdo da página
Edital

Resultado preliminar seleciona 108 instituições para UAB

Publicado: Sexta, 05 Outubro 2018 16:30 | Última Atualização: Sexta, 05 Outubro 2018 16:32

Publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira, 05, o resultado preliminar do Edital nº 5/2018, referente ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), selecionou 108 instituições de ensino superior (IES). Nesta, que é a segunda fase do edital, foram disponibilizadas 77 mil vagas, totalizando as 100 mil vagas propostas no edital.

A partir de segunda-feira, 08, as IES terão uma semana para entrar com recurso e, após a análise das interposições, a Diretoria de Educação a Distância da CAPES tem até o dia 22 de outubro para publicar o resultado final. Até o momento, 12 novas instituições integrantes ao sistema UAB, vão iniciar seus cursos de ensino superior na modalidade a distância, a partir de 2019.

“É importante lembrar que 75% das vagas são destinadas à formação de professores e o Programa tem como objetivo atuar nas metas 15 e 16 do Plano Nacional de Educação (PNE)”, enfatiza Joana Paula de Sousa, coordenadora de Articulação Acadêmica da CAPES.

As metas sobre as quais Joana fala tratam sobre a Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação. Nela se inclui o Programa UAB, desde 2017, quando o Ministério da Educação (MEC) o incluiu como uma de suas ações.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página