Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Encontro de pró-reitores do Sudeste tem participação de diretoras da CAPES
Início do conteúdo da página
FOPROP

Encontro de pró-reitores do Sudeste tem participação de diretoras da CAPES

Publicado: Quinta, 20 Setembro 2018 17:40 | Última Atualização: Quinta, 20 Setembro 2018 17:40

As diretoras da CAPES, Sonia Báo (Avaliação) e Concepta Macmanus Pimentel (Relações Internacionais), participam nesta sexta-feira (21) do Encontro Regional Sudeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior Brasileiras (FOPROP). A reunião ocorre na Fundação de Apoio Universitário da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, a partir das 8h30.

UFU
Universidade Federal de Uberlândia Campus Umuarama (Foto: Milton Santos)

No encontro serão discutidos o processo de internacionalização das universidades brasileiras e o próximo ciclo de avaliação da pós-graduação. Estarão presentes 50 pró-reitores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Criado há 33 anos, o Foprop é composto por representantes de 248 instituições de ensino e de pesquisa associadas. Uma das missões do Fórum é propor às agências de fomento nacionais, regionais e estaduais a adoção de políticas de pesquisa, inovação e pós-graduação no País, bem como colaborar com as associações de dirigentes universitários e com as instituições de fomento para o desenvolvimento do setor.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”

Fim do conteúdo da página