Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Multidisciplinaridade é foco de artigo
Início do conteúdo da página
Seminário

Multidisciplinaridade é foco de artigo

Publicado: Sexta, 14 Setembro 2018 16:17 | Última Atualização: Segunda, 17 Setembro 2018 14:59

Diariamente, o processo de globalização no mundo avança, as fronteiras ficam cada vez mais no papel e a integração se torna realidade. Na ciência esse processo não é diferente, a multidisciplinaridade entre as áreas de pesquisa também é praticada.

A pós-graduação brasileira conta cada vez mais com a colaboração entre áreas que antes não se comunicavam com tanta intensidade.

A caracterização da multidisciplinaridade nas áreas de avaliação foi tema de um artigo apresentado por Talita Oliveira, coordenadora geral de atividades de apoio a pós-graduação da CAPES, durante o I Seminário de Avaliação de Políticas de Ciência Tecnologia & Inovação.

Talita Oliveira caracterizou as áreas de avaliação, com foco na área Multidisciplinar. Foi feita uma análise – por tema – das pesquisas desenvolvidas pelos programas de pós-graduação. “Vamos refletir internamente sobre como evoluir esse processo de avaliação frente a essa nova forma de conhecimento”.

A pesquisa surgiu a partir do doutorado da coordenadora e ajuda na elaboração de métodos para avaliar a integração entre os cursos.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES"

Fim do conteúdo da página