Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Feira de estudo e pesquisa leva CAPES à Alemanha
Início do conteúdo da página
Cooperação

Feira de estudo e pesquisa leva CAPES à Alemanha

Publicado: Quinta, 13 Setembro 2018 15:26 | Última Atualização: Quinta, 13 Setembro 2018 15:26

Entre 13 e 21 de setembro, representantes de universidades brasileiras visitam parceiros alemães, em uma iniciativa do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) para reativar parcerias e impulsionar a cooperação.

A CAPES integra a comissão que participará do “Roadshow Study and Research in Brazil”, organizado pelo DAAD para impulsionar a cooperação acadêmica entre os dois países. A delegação visitará cinco importantes cidades do cenário universitário alemão: Munique, Berlim, Münster, Bonn e Tübingen.

Para “despertar o interesse de doutorandos por uma estadia de pesquisa no Brasil”, conforme informou o programa, o “Roadshow Study and Research in Brazil” terá início em Munique com um seminário sobre a cooperação entre a Baviera e o Brasil, organizado em conjunto pelo Centro Universitário da Baviera para América Latina (BAYLAT) e pela Technische Universität München.

Já em Berlim, a delegação do “Roadshow” se juntará a colegas convidados pela Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) em um seminário organizado por esta instituição e pela Embaixada do Brasil na Alemanha na Freie Universität Berlin. Na ocasião serão debatidos desafios e possibilidades da cooperação acadêmica com representantes de instituições de ensino superior alemãs.

No dia seguinte, o grupo estará na Technische Universität Berlin para participar da feira informativa “Study and Research in Brazil. Ainda no contexto do “Roadshow”, eventos similares ocorrerão também nas universidades de Münster e Tübingen.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”

Fim do conteúdo da página