Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Evento destaca a importância de avaliação em CT&I
Início do conteúdo da página
Seminário

Evento destaca a importância de avaliação em CT&I

Publicado: Quarta, 12 Setembro 2018 19:08 | Última Atualização: Segunda, 17 Setembro 2018 09:29

Em parceria com a CAPES, o I Seminário de Avaliação de Políticas de CT&I, realizado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), teve início nesta quarta-feira, 12, na sede do CNPq.

CNPq
Representantes de instituições discursam na abertura do seminário (Foto: Gabriela Matos - CCS/CAPES)
A CAPES apoia o projeto, por entender que é preciso mostrar o que está sendo feito, com propostas de melhorias e de novas perspectivas no sistema, conforme explicou Geraldo Nunes Sobrinho, diretor de Programas e Bolsas da CAPES.

“O Brasil ainda tem uma baixa cultura de avaliação. Nós precisamos avaliar para, eventualmente, corrigir e refinar as políticas de ciência e tecnologia, para que a sociedade entenda o que está sendo feito e qual o benefício que tem no seu dia a dia”, aponta o diretor.

Durante a cerimônia de abertura, o diretor recebeu uma condecoração, em nome da CAPES, por apoiar a realização do evento.

Mario Neto, presidente do CNPq, conta que espera que o seminário sirva de referência para várias instituições, “principalmente as agências de fomento, sejam federais, como CNPq, CAPES e Finep, mas também as estaduais, as fundações de amparo a pesquisa, para que foquem no resultado e possam desenvolver metodologias e processos com vistas a esse tipo de avaliação, que é muito importante para o desenvolvimento do Brasil”.

Mário Neto ressalta que, por ser o primeiro seminário, este evento vem chamar a atenção dos pesquisadores para que seja um campo de estudo mais bem explorado a partir de agora.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página