Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Polícia Federal assina termo para acesso ao Portal de Periódicos CAPES
Início do conteúdo da página
PAAP

Polícia Federal assina termo para acesso ao Portal de Periódicos CAPES

Publicado: Quarta, 15 Agosto 2018 18:04 | Última Atualização: Segunda, 10 Setembro 2018 10:43

Nesta quarta-feira, 15, na sede da Academia Nacional de Polícia (ANP), a Polícia Federal assinou o Termo de Compromisso referente à sua participação no Programa de Apoio à Aquisição de Periódicos (PAAP). Com isso, alunos, professores e pesquisadores da Escola Superior de Polícia terão acesso ao Portal de Periódicos da CAPES, aumentando a possibilidade de aprimoramento de sua produção acadêmica e a qualidade de suas publicações.

 MG 0156
CAPES e PF debatem sobre periódicos. (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)
 

O presidente substituto da CAPES, Geraldo Nunes Sobrinho, ressaltou a importância do acesso da Polícia Federal à base de informações: “Nossa expectativa é que tenhamos uma Polícia Federal com qualificação internacional”. Por sua vez, Delano Cerqueira, diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, garantiu que esta será uma parceria de mão dupla, “pois temos um potencial incrível para desenvolver a área de segurança do nosso país. Estamos dando um grande salto de qualidade no propósito de desenvolvimento brasileiro”.

Para os membros da Escola Superior de Polícia, o acesso às informações e banco de dados das mais renomadas universidades do mundo será fundamental para a valorização de suas pesquisas, especialmente no âmbito da pós-graduação. Júlio Cesar Fernandes, coordenador da Escola, definiu o compromisso como “acesso à vanguarda do conhecimento”.

Solenidade
Participaram da cerimônia os diretores de Gestão de Pessoal da Polícia Federal e da Academia Nacional de Polícia, Delano Cerqueira Bunn e Henrique Silveira Rosa, os coordenadores de Ensino da Academia Nacional de Polícia e da Escola Superior de Polícia, Cleber Abreu Borges e Júlio Cesar Fernandes e a coordenadora geral do Portal de Periódicos da CAPES, Patrícia de Almeida Silva.

Confira a matéria em vídeo.

 MG 0222
Acordo dará à PF acesso ao Portal de Periódicos da CAPES. (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

 

 Assista a matéria:

 

(Brasília – Redação CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página