Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Programa Universidade Aberta do Brasil divulga resultado de edital para cursos em 2018
Início do conteúdo da página
UAB

Programa Universidade Aberta do Brasil divulga resultado de edital para cursos em 2018

Publicado: Segunda, 30 Julho 2018 11:15 | Última Atualização: Segunda, 30 Julho 2018 11:15

O Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27, o resultado da primeira fase do Edital nº 5/2018, correspondente às propostas dos cursos a serem oferecidos no segundo semestre de 2018. Confira aqui o resultado.

O Programa tem como objetivo selecionar propostas das instituições de ensino superior públicas, integrantes do UAB, que pretendem oferecer cursos superiores na modalidade a distância. A prioridade é para a área de formação de professores, em atendimento à Política Nacional dos Profissionais da Educação Básica, instituída pelo Decreto 8.752, de 9 de maio de 2016.

Segundo o edital, esta preferência deve atender ao plano de ações estabelecido pelo Ministério da Educação, que indicou o Sistema UAB como uma das linhas de ação desta política nacional. No total, serão oferecidas cerca de 100 mil vagas, divididas em duas fases: a primeira, correspondente aos cursos oferecidos em 2018; a segunda, para ofertas até dezembro de 2019.

UAB

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferecem cursos de nível superior, por meio de educação a distância. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página