Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Programas Internacionais da CAPES divulgam resultados finais
Início do conteúdo da página
Resultados

Programas Internacionais da CAPES divulgam resultados finais

Publicado: Terça, 03 Julho 2018 17:06 | Última Atualização: Sexta, 06 Julho 2018 11:47

Foram divulgados nesta terça-feira, 3, no Diário Oficial da União (DOU), os resultados finais dos editais referentes aos programas Professor Visitante (PVE), Pós-doutorado e Doutorado-pleno, todos no exterior. As chamadas contemplam bolsas no exterior ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Acesse os resultados:

Professor Visitante no Exterior Júnior
Professor Visitante no Exterior Sênior
Pós-doutorado no Exterior
Doutorado-pleno no Exterior

Professor Visitante
Com o objetivo de oferecer bolsa no exterior para a realização de estudos avançados após o doutorado a pesquisadores ou docentes que possuam vínculo empregatício com instituição brasileira de ensino ou pesquisa, o edital selecionou 123 candidatos para a categoria Júnior, para professor ou pesquisador, com vínculo empregatício, que possua até doze anos de doutoramento; e 123 na categoria Sênior, para professor ou pesquisador, com vínculo empregatício, que possua mais de doze anos de doutoramento.

Pós-doutorado
O Programa selecionou 105 bolsas para a realização de estudos avançados fora do Brasil posteriores à obtenção do título de doutor e destina-se a pesquisadores ou docentes com menos de oito anos de formação doutoral e que não possuam vínculo empregatício.

Doutorado-pleno

Foram selecionados 100 candidatos a bolsas de doutorado-pleno como alternativa complementar às possibilidades ofertadas pelo conjunto dos programas de pós-graduação no Brasil. A duração total da bolsa de doutorado-pleno no exterior será definida com base na duração aprovada pela instituição de destino e cronograma de execução do projeto proposto, não podendo ultrapassar 48meses, com vigência até o mês de defesa da tese.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página