Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Reitor da Universidade Aberta de Portugal visita a CAPES
Início do conteúdo da página
Diálogo

Reitor da Universidade Aberta de Portugal visita a CAPES

Publicado: Quarta, 27 Junho 2018 12:04 | Última Atualização: Quarta, 08 Agosto 2018 15:47

Foi recebido nesta terça-feira, 26, o Reitor da Universidade Aberta de Portugal, Paulo Dias, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília.

Em reunião com Geraldo Nunes, presidente substituto da CAPES, foram tratados assuntos referentes às futuras ações da Associação da Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, constituída recentemente com representação de Portugal, Brasil, Cabo Verde e Moçambique, projeto o qual tem como objetivo a afirmação da qualidade na educação a distância e a criação de ofertas partilhadas em um quadro de qualidade.

Diante da necessidade de uma consolidação e afirmação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa no mundo e visando aumentar significativamente o investimento em educação a distância e em rede nos países de Língua Portuguesa, foi apresentada no ato da reunião a Declaração Constitutiva da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, assinada por representantes da educação de oito países. Aqui no Brasil, a representação ficou por conta do coordenador de Educação a Distância da Coordenação de Pessoal de Nível Superior, Adi Balbinot.

26062018 reitor UAPortugal img 0217
Geraldo Nunes analisa a Declaração Constitutiva da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

Carlos Lenuzza, diretor de Educação a Distância da CAPES, afirma que essas aproximações entre Brasil e Portugal tem como intuito aliar os países na caminhada pela educação a distância, pois é uma plataforma mais “flexível e fácil de adaptar”, explicou.

26062018 CAPES Carlos Lenuzza UAB DED Portugal img 02812
Adi Balbinot, Carlos Lenuzza, Geraldo Nunes e Paulo Dias (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

(Jéssica Xavier – Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página