Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Diretora da CAPES ministra palestra em Rondônia
Início do conteúdo da página
Qualidade da pós-graduação

Diretora da CAPES ministra palestra em Rondônia

Publicado: Sexta, 15 Junho 2018 17:33 | Última Atualização: Sexta, 15 Junho 2018 17:37

Em nome da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a diretora de Avaliação, Sônia Nair Báo, participou do encerramento do 9º Seminário de Pós-Graduação e Pesquisa e 2º Simpósio de Inovação, Propriedade Intelectual e Tecnologia (9º SEMPP & 2º SINTEC), no dia 7 de junho, em Porto Velho, Rondônia.

15062018 sonia bao unir
Professora Sônia ministra palestra em evento na UNIR (Foto:divulgação UNIR)

A convite da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a diretora ministrou a palestra “A Qualidade da Pós-Graduação e a Difusão do Conhecimento Científico no Brasil: Uma Perspectiva da Diretoria de Avaliação”. Sônia afirmou que o Sistema Nacional de Pós-graduação (SNPG) visa estabelecer um padrão de qualidade dos cursos de mestrado e doutorado. “Os critérios são periodicamente estabelecidos pela comunidade acadêmica, afim de identificar as necessidades, destinar fomento, além de orientar e induzir o desenvolvimento da Pós-graduação.”
 
Os organizadores do evento ressaltaram que a participação da diretora foi de extrema importância para o evento, no sentido de amadurecer a discussão em torno do processo de crescimento e consolidação dos cursos de pós-graduação stricto sensu da UNIR.

Evento
Promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ) da Fundação UNIR, o seminário aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de junho, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia. A programação foi composta de palestras, mesas redondas, apresentações em formato de pôster e comunicação oral, que endossaram o discurso científico e a produção acadêmica da região.

(Com informações da Universidade Federal de Rondônia - UNIR)

Fim do conteúdo da página