Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > CAPES recebe representantes de Universidades Comunitárias
Início do conteúdo da página
Diálogo

CAPES recebe representantes de Universidades Comunitárias

Publicado: Quarta, 13 Junho 2018 18:21 | Última Atualização: Quarta, 13 Junho 2018 18:21

O diretor de Programas e Bolsas no País da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Geraldo Nunes, recebeu nesta terça-feira, 12, na sede da agência, os integrantes da diretoria recém-eleita da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE).

Geraldo Nunes dialoga com representantes da ACAFE
Geraldo Nunes dialoga com representantes da ACAFE(Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

O encontro teve o objetivo de apresentar a nova diretoria da Associação composta por representantes das Universidades Comunitárias de Santa Catarina, além de propor à CAPES ações como a ampliação do acesso de seus alunos ao Portal de Periódicos e a possibilidade de apoio e parcerias entre a CAPES e a ACAFE. De acordo com o grupo, iniciativas como essas alavancariam os projetos de pesquisa existentes e modernizariam a estrutura de equipamentos nas universidades comunitárias associadas.

O presidente da ACAFE e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Gunther Lother Pertschy, demonstrou satisfação com a oportunidade do encontro e afirmou que, a convite de Geraldo Nunes, realizará o evento “CAPES day” em Santa Catarina para abrir diálogo entre a coordenação e o público docente. “Eu saio daqui muito contente com a forma com que fomos recebidos e certos que realizamos nosso objetivo de nos aproximarmos da CAPES, além de poder apresentar um pouco do nosso modelo comunitário de Ensino Superior”, pontuou o reitor.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES

Fim do conteúdo da página