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Formação docente

CAPES e Secadi discutem propostas de vagas para políticas educacionais voltadas à diversidade

Publicado: Terça, 22 Maio 2018 18:31 | Última Atualização: Terça, 22 Maio 2018 19:04

Nesta segunda-feira, representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (Secadi/MEC) reuniram-se com objetivo de discutir propostas de vagas em cursos relativos às políticas educacionais voltadas à diversidade em programas sob a gestão das diretorias de Educação a Distância (DED) e de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da CAPES, como UAB, Pibid, Parfor e Residência Pedagógica.

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Representantes da CAPES e da Secadi discutem propostas voltadas à diversidade (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

Durante o encontro, o diretor de Educação a Distância e de Formação de Professores da Educação Básica em exercício, Carlos Lenuzza, prestou informações acerca dos editais em curso em ambas as diretorias, especificamente em cursos voltados à diversidade. A secretária do MEC, Ivana de Siqueira, solicitou, então, especial atenção por parte da CAPES ao atendimento das referidas propostas, visando à ampliação da oferta de cursos de formação docente para este público.

Ao final da reunião, CAPES e Secadi assumiram compromisso de envidar esforços no sentido de ampliar ofertas voltadas à diversidade na área de formação de professores, tanto na educação inicial quanto continuada.

Além do diretor e da secretária, participaram do encontro na sede da CAPES as coordenadoras da DED e da DEB, Joana Paula da Silva Noia e Ana Carolina Villares Barral Villas Boas, e a diretora de Políticas de Educação do Campo, Indígena e para as Relações Étnico-Raciais da Secadi/MEC, Rita Gomes do Nascimento.

(Brasília - CCS/CAPES)

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