Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Parceria Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) – Mitacs, CALDO e Languages Canadá
Início do conteúdo da página
Programa de Internacionalização

Parceria Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) – Mitacs, CALDO e Languages Canadá

Publicado: Sexta, 18 Maio 2018 16:16 | Última Atualização: Sexta, 10 Agosto 2018 10:20

A Capes e a Mitacs estão negociando formas para ampliar a colaboração entre instituições do Brasil e do Canadá. Além dos recursos oferecidos pelo programa Capes-PrInt, a Mitacs concederá um cofinanciamento adicional que permitirá financiar tanto bolsas a brasileiros no Canadá, quanto a canadenses no Brasil, no âmbito dos projetos institucionais aprovados pelo PrInt.

Três organizações canadenses envolvidas na área de internacionalização - a Mitacs, a CALDO e a Languages Canada - estão trabalhando juntas para oferecer apoio aos esforços de colaboração entre universidades canadenses e brasileiras. Essas organizações irão trabalhar em colaboração com o PrInt para oferecer às universidades brasileiras e seus parceiros institucionais canadenses um modelo abrangente de colaboração com as seguintes ações: dar suporte aos objetivos comuns de internacionalização que incorporam a mobilidade estudantil e de docentes (tanto do Brasil para o Canadá quanto na outra direção), coordenar estágios de pesquisa, facilitar o ensino de língua inglesa e francesa e oferecer formação institucional em internacionalização.

Informações mais detalhadas sobre essa colaboração foram divulgadas às universidades brasileiras pelas três instituições. Caso queira saber mais detalhes, entre em contato com o CALDO, a Mitacs e/ou a Languages Canada pelos seguintes e-mails:

• MITACS: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
• CALDO: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Rodrigo Delgado)
• Languages Canada: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Rachel Lindsey)

(Brasília – CCS/CAPES)

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “CCS/CAPES”

Fim do conteúdo da página