Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Programa da CAPES paga até 300 participações em eventos no exterior
Início do conteúdo da página
Financiamento

Programa da CAPES paga até 300 participações em eventos no exterior

Publicado: Quarta, 09 Maio 2018 16:42 | Última Atualização: Quarta, 09 Maio 2018 16:42

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vai apoiar até 300 professores ou pesquisadores para apresentação de trabalho em eventos a ser realizados fora do país. O anúncio foi feito no novo edital do Programa de Apoio à Participação em Eventos no Exterior (Paex), publicado nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial da União. Os recursos pretendem ampliar a visibilidade da produção científica, tecnológica e cultural gerada no Brasil. Inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 06 de junho na página do programa.

Interessados em receber o patrocínio devem ter diploma de doutorado reconhecido e vínculo empregatício em instituição brasileira de ensino ou pesquisa. Recém-formados podem apresentar a ata de defesa da tese com uma declaração de conclusão de curso. Além dos documentos, é necessário submeter um trabalho a congresso ou evento semelhante no exterior. O candidato precisa possuir um registro no ORCID.

O apoio consiste em um valor único para custear estadia e translado de ida e volta, pago em uma parcela. A Portaria CAPES nº 245/2011 define os valores dos auxílios de acordo com o país de destino. Apenas proponentes que não receberam auxílio em 2017 podem solicitar apoio nesta edição.

Mais informações pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página