Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Diretor da CAPES recebe Ordem Nacional do Mérito Educativo
Início do conteúdo da página
Honraria

Diretor da CAPES recebe Ordem Nacional do Mérito Educativo

Publicado: Quinta, 08 Março 2018 12:47 | Última Atualização: Quinta, 08 Março 2018 12:47

Geraldo Nunes Sobrinho, diretor de Programas e Bolsas no País da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), recebeu o título de Oficial da Ordem Nacional do Mérito Educacional. Na solenidade, realizada ontem, 7, no Palácio do Planalto, o presidente da CAPES, Abílio Baeta Neves, foi indicado a Grande Oficial da Ordem. A cerimônia contou com a participação do Presidente da República, Michel Temer, e do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

08032018 ordem naciona merito 0593
Prof. Geraldo Nunes e Viviane Senna receberam títulos na cerimônia (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

“Este é um reconhecimento pelos 43 anos dedicados à educação”, afirmou Geraldo Nunes. Engenheiro civil, mestre em meteorologia e doutor em Sociologia, o diretor atuou em diversos setores nas áreas de Ciência e Tecnologia, Educação e Inovação.

08032018 ordem naciona merito 0029
(Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

O ministro da Educação, que entregou as honrarias, lembrou o papel dos entes federados. “Estados e municípios são corresponsáveis no desenvolvimento na educação”. Em um momento especial da cerimônia, o presidente da República entregou pessoalmente a medalha de Cavaleira à família da professora Heley de Abreu Silva Batista, falecida após salvar crianças de um incêndio em uma escola de Janaúba (MG).

Ao receber o grau de Comendadora, Viviane Senna, do Instituto Ayrton Senna, falou da importância da família e da escola. “Oportunidades devem ser regra, e não exceção”.

Ordem Nacional do Mérito Educativo
Criada em 1955, a distinção homenageia pessoas que se destacam por suas ações em defesa da educação. Brasileiros e estrangeiros podem receber a honraria, dividida em cinco graus: Grã-Cruz, a mais alta; Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página