Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Universidade Aberta do Brasil oferece 100 mil vagas
Início do conteúdo da página
Formação de Professores

Universidade Aberta do Brasil oferece 100 mil vagas

Publicado: Quinta, 01 Março 2018 12:13 | Última Atualização: Quinta, 01 Março 2018 13:33

A partir do anúncio do Ministério da Educação (MEC) realizado nesta quarta-feira, 28, com o investimento de R$ 1 bilhão na Política Nacional de Formação de Professores, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publica nesta quinta-feira, 1º, o Edital 5/2018 para articulação de cursos superiores na modalidade de Educação a Distância no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O prazo para submissão de propostas é 20 de abril. O edital selecionará o total de 100 mil vagas a serem preenchidas entre julho de 2018 a dezembro de 2019.

A CAPES destinará, no mínimo, 75% das vagas totais do edital para cursos da área de Formação de Professores e demais profissionais do magistério, no intuito de atender ao plano de ações estabelecido pelo MEC, que indicou o Sistema UAB como uma das linhas de ação da Política Nacional de Formação de Professores (inicial e continuada) e de apoio ao cumprimento das metas 12, 14, 15 e 16 do Plano Nacional de Educação. Das vagas a serem disponibilizadas para cursos de Formação de professores e demais profissionais do magistério, serão deferidas, no mínimo, 60% para cursos de Licenciatura

Criada em 2005, a Universidade Aberta do Brasil é uma rede formada por instituições públicas que oferece cursos de nível superior por meio de educação a distância. A prioridade da UAB é ofertar formação para pessoal atuante na educação básica – professores, gestores e colaboradores, mas existem ofertas de formação para o público em geral. O Sistema UAB é coordenado pela Diretoria de Educação a Distância (DED) da CAPES.

(Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página