Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Programa da CAPES seleciona projetos de cooperação com a França em graduação
Início do conteúdo da página
Brafagri

Programa da CAPES seleciona projetos de cooperação com a França em graduação

Publicado: Quinta, 01 Março 2018 11:46 | Última Atualização: Quinta, 01 Março 2018 13:33

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga nesta quinta-feira, 1, o Edital nº 4/2018, referente ao programa Brafagri, que seleciona projetos de parcerias universitárias nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária, disciplinas correlatas, exclusivamente em nível de graduação. As inscrições vão até o dia 18 de abril.

O Brafagri (de BRasil França Agricultura) tem como objetivo fomentar o intercâmbio entre Brasil e França e estimular a aproximação das estruturas curriculares, inclusive a equivalência e o reconhecimento mútuo de créditos obtidos nas instituições participantes. Na França, a entidade responsável pelo programa é a Direction Générale de l'Enseignement et de la Recherche du Ministère de l'Agriculture et de la Pêche (DGER).

É prevista a aprovação de até oito projetos. Cada proposta de projeto de parceria universitária deverá planejar suas atividades considerando a duração de dois anos, podendo ser prorrogada por mais dois. Às propostas selecionadas estão previstos recursos para missões de trabalho, missões de estudo e materiais de custeio, levando-se em consideração o limite do valor de até R$ 190.080 para financiamento de quatro anos de projeto.

Uma das novidades da chamada deste ano é a adoção de identificador digital para a inscrição. Os candidatos a bolsas e financiamentos devem possuir um código de cadastro na ORCID (Open Research and Contributors Identification, ou Identificação Aberta de Pesquisa e Colaboradores). Saiba mais na notícia CAPES adota identificador digital para inscrição em programas internacionais.

Acesse o Edital nº 4/2018.

(Brasília - CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada, desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES'.

Fim do conteúdo da página