Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Com auxílio da CAPES pesquisadores dos EUA chegam ao país para intercâmbio em instituições brasileiras
Início do conteúdo da página
Parceria

Com auxílio da CAPES pesquisadores dos EUA chegam ao país para intercâmbio em instituições brasileiras

Publicado: Quinta, 22 Fevereiro 2018 17:38 | Última Atualização: Sexta, 23 Fevereiro 2018 15:02

Vinte e seis pesquisadores dos Estados Unidos, cujas teses de mestrado e doutorado envolvem assuntos relacionados ao Brasil, estão no país para um período de pesquisas de nove meses em universidades e instituições brasileiras. A iniciativa é da Comissão Fulbright, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

23022018 foto fulbright
Embaixador P. Michael McKinley visita Fulbright em São Paulo (Foto: Missão dos EUA no Brasil)

“A cooperação educacional é um dos pilares de nossa relação bilateral com o Brasil. Nós, como a Missão Diplomática dos Estados Unidos no país, trabalhamos duro para facilitar as conexões institucionais”, disse esta manhã o embaixador dos EUA no Brasil, P. Michael McKinley, em evento com os professores norte-americanos, que serão espalhados por instituições no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Manaus, Recife, Londrina, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Belo Horizonte.

A maior parte implementará seus projetos em universidades federais e um grupo realizará pesquisas no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

A iniciativa busca promover o diálogo e o entendimento mútuo por meio da educação e cultura entre brasileiros e americanos.

(São Paulo - Com informações do consulado americano – CAPES/MEC)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página