Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sala de Imprensa > Notícias > Diretor da CAPES conhece iniciativa de formação de professores
Início do conteúdo da página
Educação Básica

Diretor da CAPES conhece iniciativa de formação de professores

Publicado: Quinta, 08 Fevereiro 2018 14:44 | Última Atualização: Quinta, 08 Fevereiro 2018 14:53

O Diretor de Educação a Distância e de Formação de Professores da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Carlos Lenuzza, reuniu-se nesta quinta-feira, 8, com representantes do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI-RS) com o objetivo de conhecer um projeto de formação de professores da rede pública para o estado.

08022018 reuniao DEB DED SESI 0004
Iniciativa atenderá 900 professores em cursos de formação continuada no Rio Grande do Sul (Foto: Haydée Vieira - CCS/CAPES)

Responsável por apresentar o projeto, a representante do SESI, Sônia Bier, explicou que a iniciativa tem o objetivo de atender cerca de 900 professores em cursos de formação continuada, com foco em assuntos como gestão escolar, desenvolvimento de competências e habilidades, culturas juvenis e o uso de tecnologias nas escolas, além de fortalecer a docência no ensino médio e a compreensão do relacionamento com os adolescentes.

Lenuzza afirmou que o projeto vai ao encontro dos objetivos institucionais da CAPES. “Temos como compromisso central a formação de professores e iniciativas como essa merecem nossa atenção e incentivo. Recebemos com muita felicidade essa proposta e faremos a análise do ponto de vista técnico para viabilizá-la assim que possível”, disse.

Para Sônia, a experiência da CAPES na formação de professores e no trato com as universidades e instituições de ensino superior é uma importante aliada no sucesso da iniciativa. “A CAPES tem uma expertise muito grande nos processos de pesquisa e formação de professores e seria nosso parceiro número um na concretização desse movimento no Rio Grande do Sul. O SESI tem uma prática que precisa ser consolidada e a CAPES unifica essa condição pela sua pluralidade acadêmica”, disse.

Também participaram do encontro outros representantes das diretorias de Educação a Distância e de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES.

(Gisele Novais - Brasília – CCS/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'CCS/CAPES’

Fim do conteúdo da página